Notícias

Canal Ciência realiza oficina no evento de 70 anos do Ibict

#ibict70anos (post Para Facebook) (1)

O IBICT completa 70 anos de existência em 2024 e, para comemorar a data, será realizado um grande evento. Aproveitando a mobilização para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento de aniversário consistirá em uma Conferência Livre: Informação em Ciência, Tecnologia e Inovação nos 70 anos do IBICT.

Durante a semana o Instituto terá uma programação especial com palestras, mesas temáticas e oficinas (com certificado). Todo o evento ocorrerá de maneira presencial (Brasília-DF) e também de maneira remota (através do canal do IBICT no Youtube).

O Canal Ciência estará presente no evento, com a realização de uma oficina e uma mesa temática para discussões sobre divulgação científica.

A oficina, que acontecerá na 2ª-feira, 15/04, das 16h às 17h30, apresentará o Canal Ciência e seus produtos, como forma de aumentar o conhecimento da população sobre a ciência e os cientistas brasileiros, e também trará para os participantes a oportunidade de experimentar o jogo Trilhas do Conhecimento, um dos mais novos produtos do Canal Ciência e que venceu o prêmio de “melhor serious game” da SBGames 2023.

A oficina emitirá certificado, é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas no site https://70anos.ibict.br/, onde também é possível encontrar a programação completa do evento.