Notícias

Canal Ciência promove rodas de conversa na 20ª Semana Nacional de Ciência & Tecnologia sobre seu mais novo jogo “Trilhas do Conhecimento”

Snct Roda De Conv. Qui E Sab Para As Redes

O Canal Ciência promoverá a roda de conversa “Metodologias científicas em salas de aula: o jogo ‘Trilhas do Conhecimento’ como ferramenta didática no ensino”, durante a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, que ocorrerá entre os dias 16 e 22 de outubro de 2023, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Na atividade, a equipe do Canal Ciência debaterá com educadores o uso de jogos no ensino e apresentará seu mais novo produto: o projeto “Trilhas do Conhecimento”. Ele consiste em um jogo com diferentes fases – cada uma delas sobre uma temática da história das ciências. A primeira fase aborda o tema das metodologias científicas e poderá ser utilizada como ferramenta de apoio por professores nas salas de aula do ensino básico. Apesar de o público escolar ser o principal alvo do jogo, em breve, ele poderá ser acessado na íntegra e gratuitamente por qualquer pessoa, através do portal do Canal Ciência.

A roda de conversa ocorrerá no estande do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) em dois diferentes momentos: quinta-feira (dia 19/10), às 16h e sábado (dia 21/10), às 11h. A atividade é gratuita, terá emissão de certificado e as vagas são limitadas. Para se inscrever, leia as informações completas abaixo!

SNCT Roda de Conversa

Serviço: Roda de conversa “Metodologias científicas em salas de aula: o jogo Trilhas do Conhecimento como ferramenta didática no ensino.

Onde? Estande do IBICT montado na 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília, DF.

Quanto? Evento gratuito e com emissão de certificado!

Quando? Quinta-feira, dia 19 de outubro de 2023, às 16h ou sábado, dia 21 de outubro de 2023, às 11h.

ATENÇÃO!

  • As 10 (dez) vagas disponibilizadas para cada uma das duas sessões serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição;
  • As inscrições que excederem as 10 (dez) vagas previstas para cada uma das seções serão alocadas em uma lista de espera, também por ordem de inscrição. Em caso de abertura de novas seções, a equipe do Canal Ciência entrará em contato através de e-mail.

Acesse aqui o formulário de inscrição!