Este experimento realizado entre 2014 e 2015 com deputados federais analisou quais fatores motivam os deputados a responder questões de seus eleitores.
Avaliação da sustentabilidade de Terras Indígenas do povo Kaxinawá na Amazônia usando critérios ecológicos e culturais.
A importância da Amazônia na regulação climática, pois armazena CO2 por meio da fotossíntese das plantas. Mais relevante ainda é a maneira como a floresta amazônica regula a entrada de água no Brasil.
O estudo testou a hipótese acerca dos valores envolvidos na escolha de parceiros. Segundo eles, é de se esperar que hábitos e valores que indiquem infidelidade sejam menos desejáveis para as pessoas.
Foi realizado um estudo para determinar qual seria a redução na produção de CO2 caso os táxis de uma cidade fossem substituídos por carros elétricos e se essa mudança seria economicamente viável.
A pesquisa busca compreender a dinâmica do processo de assoreamento, suas causas e consequências.
O estudo tem como finalidade conservar a biodiversidade marinha brasileira por meio do controle do coral-sol, minimizando os seus impactos ambientais e socioeconômicos, promovendo a recuperação dos ecossistemas marinhos e a sustentabilidade ecológica.
Foi investigado, neste estudo, os fatores ambientais que vem provocando o branqueamento contínuo dos corais da costa do Ceará. Para o pesquisador, insolação e temperatura do mar são fatores que acarretam o branqueamento dos corais.
O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI) desenvolveu estudos socioeconômicos e ecológicos em 100 propriedades rurais agroecológicas de nove estados, para que se tenha conhecimento das estratégias agrícolas, sociais e econômicas utilizadas pelos agric
O estudo investiga os fatores socioeconômicos, demográficos, clínicos e obstétricos associados à cesariana entre mulheres atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo Setor de Saúde Suplementar (SSS) da região Sudeste do Brasil.
O estudo investigou como as feiras de ciência estimulam os estudantes a seguirem a carreira de cientista.
Na medicina, o cravo é conhecido por ter propriedades bactericida, fungicida e mesmo antiviral. Pelas suas diversas particularidades, pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estudar
Este estudo buscou verificar o comportamento do brasileiro em relação ao conhecimento dos seus direitos de consumidor, mapeando hábitos e atitudes vinculados ao exercício desses direitos.
A produção e comercialização de mudas adultas de árvores para uso em ações de compensação ambientale restauração florestal.
Foi realizado, neste estudo, investigações e interpretações da formação territorial do Brasil e da sua população, tomando como referência os aspectos geográficos da herança africana.
O estudo buscou abranger aspectos sociais, econômicos, políticos, educativos, dentre outros, reunidos em um banco de dados, que foi analisado com uso de técnicas de Mineração de Dados.
O estudo mostra a inserção dos imigrantes japoneses na Amazônia, sua integração ao novo meio, no qual muitas práticas agrícolas passaram a ser adotadas por mimetismo.
Os pesquisadores buscam com esta pesquisa recuperar as áreas degradadas e fortalecer sustentavelmente a agricultura familiar na Amazônia.
A pesquisa mostra como gerar trabalho e renda para catadores e artesãos em comunidades carentes, a partir do desenvolvimento de produtos com aceitação no mercado e alto valor agregado pelo design; aumentar o ciclo de vida de garrafas PET.
O estudo mostra que a base de dados constitui uma ferramenta confiável e prática. A partir deste sistema integrado com as unidades, pode-se criar um banco de conhecimento acadêmico e por áreas de competência dos pesquisadores.