O estudo testou a hipótese acerca dos valores envolvidos na escolha de parceiros. Segundo eles, é de se esperar que hábitos e valores que indiquem infidelidade sejam menos desejáveis para as pessoas.
O pesquisador busca entender as origens da devastação da Mata Atlântica nordestina.
O estudo avalia a qualidade da água consumida nas comunidades da Terra Indígena Yanomami, bem como sua influência na saúde desses povos.
O estudo analisou os impactos ambientais desse fenômeno e estimar os benefícios do metrô para a saúde pública e para o bem estar da população da cidade de São Paulo.
Os pesquisadores avaliaram o funcionamento do cérebro e sua rede de conexões neuronais durante a alfabetização de adultos.
O estudo investiga a influência dos horários de aula nos hábitos de sono.
Os estudo mostra as variedades de peixes que sobrevivem as características ambientais, o tempo máximo de tolerância a situações de estresse em cada espécie e analisa as consequências decorrentes de cada situação de estresse, seja ela natural.
Os pesquisadores mostram a forma de conservar as cavernas da bacia do rio São Francisco.
Os cientistas avaliaram o potencial da farinha do mesocarpo do coco babaçu no desenvolvimento de seus cosméticos.
A realização do estudo sobre usina hidrelétrica requer ir além dos limites geográficos do empreendimento, a fim de identificar impactos diretos e indiretos sobre toda região sob sua influência.
Foi realizado, neste estudo, investigações e interpretações da formação territorial do Brasil e da sua população, tomando como referência os aspectos geográficos da herança africana.
A avaliação e aperfeiçoamento das ações de proteção dos tracajás. Nasceu, assim, o projeto Educação Ambiental e Manejo Sustentável de Tracajá, no intuito de conservar e manejar populações de tracajá no Parque Indígena do Xingu.
Foi realizado, neste estudo, um levantamento histórico das transformações do ambiente, baseada na leitura do livro Diário de um naturalista ao redor do mundo de Charles Darwin, dando destaque à passagem da sua expedição, no ano de 1832.
O estudo mostra a inserção dos imigrantes japoneses na Amazônia, sua integração ao novo meio, no qual muitas práticas agrícolas passaram a ser adotadas por mimetismo.
O estudo analisa os instrumentos e propôs novas ferramentas jurídicas e tributárias que auxilia a preservação ambiental, dentro de contexto do uso racional dos recursos naturais.
Os pesquisadores buscam com esta pesquisa demonstrar por meio de registros, a quantidade e a qualidade de produtos alimentícios veiculados pelas principais redes de TV de canal aberto do País.
Os cientista buscam aprofundar o exame do eixo da BR-163 (MT), numa área onde as mutações na fronteira de expansão da soja se intensificam com a possibilidade de escoamento da produção pelo porto fluvial de Santarém (PA).
O estudo trata-se da proposta básica para implantar processos adequados para enfrentar os graves problemas ambientais e de saúde pública resultante do lixo urbano, o que inclui ações de Educação Ambiental.
Os historiadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte propuseram a presente pesquisa, voltada para a identificação e caracterização das populações de remanescentes indígenas no território potiguar.
Esta pesquisa foi desenvolvida pelos antropólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte buscando entender as narrativas tradicionais, histórias ancestrais e representações simbólicas de comunidades rurais de indígenas e de afrodescendentes.